quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cupcake de chocolate e cereja


Não genteee, eu não sou a louca dos cupcakes, só tive que fazer alguns testes de sabores e achei super justo compartilhar os que deram certo com vocês.
Com esse friozinho chegando, prometo fazer algumas receitas de sopas, mas como meu estagio começou o tempo fica meio curto, então enquanto isso vou postando o que já tenho aqui.

Cupcake de chocolate com cereja, de inicio eu não gostei muito da receita, a massa cresceu muito e transbordou, deixando meus cupcakes com uma cara não muito boa, ai acabei nem provando, mas minhas amigas vieram em casa provar e amaram, o bolinho fica muito fofinho e molhadinho e a cereja da todo aquele gosto especial, mas diferente do ultimo que fiz, esse fica bem doce.

Então como dica, distribuam bem a massa em doze forminhas para que não transbordem, eles crescem bem.

Ai vai a receita,

INGREDIENTES
-90g de chocolate meio amargo picado
-90ml de creme de leite
-150g de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de cacau em pó
-1 colher (chá) de fermento em pó
-90g de manteiga amolecida
-200g de açúcar
-2 ovos
-125g de cereja marasquino picada + 12 inteiras para decorar

*Para a cobertura eu usei chantilly mesmo, que é o que já tinha em casa.

 MODO DE PREPARO
-Preaqueça o forno a 180 e forre as formas para cupcake (12 unidades) com as forminhas de papel.
-Derreta o chocolate com o creme de leite me banho-maria.
-Numa tigela, misture a farinha, o cacau em pó e o fermento. Em outra tigela, com a batedeira na velocidade media alta, bata a manteiga com o açúcar ate ficar cremosa. Adicione os ovos, um de cada vez. Em velocidade baixa, adicione os ingredientes secos, o chocolate derretido e a cereja picada.
-Divida a massa nas forminhas, enchendo 3/4 da altura. Asse por 20-25 minutos, ate que estejam firmes. Coloque a forma sobre uma grade para esfriar.
-Coloque por cima dos bolinhos já frios, o chantilly, uma cereja e raspas de chocolate.

 Esta pronto para servir.

Beijinhos.

3 comentários:

Rachel disse...

Esse eu não provei infelizmente, mas parece bem fácil de fazer :)

Anônimo disse...

nojento.parece um coco.pode jogar essa receita no lixo porque não é bom.e vocês internaltas nunca facam isso em casa,pois é pecimo parece coco no vaso.da votade de vomitar.menina burra de fazer umas receita porcas dessas.essa receita é de lavagem de porco.lixo receita.que horror.tola.que verconha de postar este tipo de receita em blog.

Babi Marcin disse...

Hummmmmm