quarta-feira, 25 de abril de 2012

Creme de Cupuaçu



Hmmmm, receita de hoje é bem difícil de agradar a todos os paladares, o cupuaçu é uma fruta vinda da Amazônia com textura cremosa e um sabor bem característico, ou você ama (como eu) ou acha o gosto terrível.

Como morei um tempo no Pará quanto era criança, comiamos bastante, e uma sobremesa que sempre faziam era o creme de cupuaçu, muito rápido e simples, com o mesmo procedimento de um mousse. Uma das minhas sobremesas prediletas ate hoje, e do meu irmão também, aquelas que a gente “raspa a tigela”, e sempre fica no pé do meu pai para ele trazer quando vem do Norte.

 
INGREDIENTES 


-2 xícaras de polpa de cupuaçu

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

-6 gramas de gelatina em pó incolor, sem sabor

-2 claras de ovo, batidas em neve

MODO DE PREPARO

- Bata no liquidificador a polpa, o leite condensado e o creme de leite, hidrate a gelatina e bata junto, em seguida misture o creme com as claras em neve, distribua em taças de sobremesa, leve para gelar por 4 horas e sirva.

Pode ser decorado com raspas de chocolate e castanhas do Pará trituradas, (eu acrescentei ganache no fundo do copo).


Beijos e Queijos.

2 comentários:

Laís Ferrari disse...

Hummm deve ficar bom hein Pri!

Bjinhos :*

Anônimo disse...

que porco.isso é coco branco em creme.bem isso fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim.