quarta-feira, 28 de março de 2012

Bolo fácil de limão


Geralmente, eu não me delicio com as receitas que faço, mas esses dias me deu uma vontade enorme de comer bolo de limão, e o fiz justamente porque a receita é bem fácil e rápida, para a vontade não ir embora.
Mais uma receita com limão, mais com esse friozinho que esta fazendo hoje em minha cidade, podem esperar a próxima com chocolate, que já estou ate pensando no que fazer. CHOCOLATE + FRIO = DELÍCIA DE VIVER. 
Ai vai a receita que usei..

INGREDIENTES

Massa
-220g de manteiga sem sal a temperatura ambiente
-330g de açúcar refinado
-2 ovos
-200g de iogurte natural
-½  xícara de suco de limão
-Raspas de casca de limão
-2 xícaras de farinha de trigo
-2 colheres (chá) de fermento em pó

-Corante alimentício verde limão

Cobertura
-1 lata de leite condensado
-½ xícara de suco de limão

MODO DE PREPARO
Massa
-Unte uma forma de bolo inglês –usei uma de 8x27- e forre o fundo com papel manteiga.
-Coloque a manteiga e açúcar numa batedeira e bata para misturar. Acrescente os ovos, um a um e bata. Junte o iogurte, o suco e as raspas de limão e bata para incorporar. Peneire a farinha e o fermento sobre a massa e misture bem.
-Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por 1hora e 15 minutos, aproximadamente – faça o teste do palito.
-Retire do forno, deixe esfriar e depois desenforme.

Cobertura

-Misture todos os ingredientes, e mecha para incorporar bem, despeje sobre o bolo e decore com raspas de limão.

Pronto, só servir.


Espero que gostem,
Beijinhos.

5 comentários:

Aninha Diniz disse...

Ficou com uma cara maravilhosa...deu até água na boca aqui!!!


Um Beijo
Aninha Diniz
http://aninhadiniz.com

Priscila Dzindzik disse...

Muito obrigadoo Aninha, beijoos

Priscila Dzindzik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

Eu fiz a receita e ficou maraviiilhoso o bolo, a masssa fica liiinda tbm! Recomendo! beeijos

Unknown disse...

parece muito gostoso ;]